Deprecated: Optional parameter $Msg declared before required parameter $Pagina is implicitly treated as a required parameter in /home1/silascav/public_html/controles/functions.gerais.php on line 258

Deprecated: Function utf8_encode() is deprecated in /home1/silascav/public_html/adm/controles/destaques/confs.php on line 36

Deprecated: Function utf8_encode() is deprecated in /home1/silascav/public_html/adm/controles/destaques/confs.php on line 37
Destaques | Dr. Silas Cavalcante

   
   
   
   
   

Warning: Undefined array key "cat" in /home1/silascav/public_html/destaque-interna.php on line 26

N/A

Prótese de silicone: Esclarecendo todas as dúvidas.

Símbolo maior da feminilidade, as mamas completam a beleza da mulher. Quando estão menores que o desejado, tornam-se motivo de insatisfação e insegurança, afetando diretamente a autoestima, relações de amizade e até mesmo a relação conjugal.

A mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como cirurgia de prótese de silicone, veio como uma solução para esse problema e é hoje uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

O aprimoramento da técnica tornou essa cirurgia bastante segura, rápida, com excelentes resultados e mínimas complicações. Ela está indicada, principalmente, para mulheres que tem mamas pequenas ou com tamanhos diferentes ou simplesmente desejam dar uma turbinada.

Seguindo os avanços, as próteses atualmente são preenchidas com gel de silicone coesivo. Isto impede que ocorra extravasamento do silicone nos raríssimos casos de ruptura. A superfície das próteses pode ser lisa, texturizada ou de poliuretano, sendo a texturizada a mais utilizada por ser de mais fácil manipulação durante a cirurgia e ter menor incidência de contratura capsular (alteração da forma da mama). Também não é necessário trocá-las obrigatoriamente depois de algum tempo, como antigamente que eram trocadas a cada 10-15 anos. Contudo, é necessário um acompanhamento para a detecção precoce de alguma alteração.

O tamanho das próteses é escolhido a partir do desejo da paciente e da avaliação da mama quanto ao tamanho, simetria e qualidade da pele, além da largura e comprimento do tórax para que as próteses fiquem em harmonia com o restante do corpo. Devemos sempre ter cautela com a colocação d e próteses de volumes exagerados, pois podem provocar estrias e queda precoce das mamas.

As próteses de silicone podem ser colocadas através das incisões transaxilar, periareolar ou infra-mamária, ficando posicionadas abaixo da glândula mamária (subglandular) ou do músculo peitoral maior. A técnica mais utilizada e menos dolorosa é a subglandular com incisão no sulco infra-mamário, resultando numa pequena e imperceptível cicatriz. A técnica submuscular fica reservada para casos de pacientes com mamas muito pouco volumosas, nas quais a colocação subglandular deixaria a prótese palpável e com bordas visíveis. Assim, com essa localização das próteses nas mamas, é possível amamentar normalmente no futuro já que a prótese é colocada abaixo da glândula mamária ou do músculo peitoral, apenas projetando a glândula mamária para cima e com isso não alterando a função de produção do leite.

A cirurgia dura em torno de 1 hora e é realizada sob anestesia local com sedação assistida por um anestesista. A alta hospitalar é dada com 24 horas. O retorno às atividades habituais é precoce. Os exercícios devem ser iniciados progressivamente: caminhadas leves após 15 dias; esteira, bicicleta e musculação para as pernas após 20 dias; e os que envolvem os braços e o tórax após 45 dias. Pode rolex replica voltar a dirigir com 30 dias. É essencial o uso do sutiã cirúrgico no período determinado, assim como os cuidados locais com as cicatrizes.

Assim como todo procedimento cirúrgico, a mamoplastia de aumento (prótese de silicone) deve ser realizada em centro cirúrgico hospitalar e por um profissional especialista na área, o cirurgião plástico com título de especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica- SBCP, segunda maior entidade da área no mundo.

Dr. Silas Cavalcante, Cirurgião Plástico, CRM-CE 8745
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - CBC.
Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia - SBLMC.

Matéria veiculada no Jornal Diário do Nordeste.

 
voltar
 
     

Telefones para contato:
(85) 3263.1675

(85) 99865.0785 whatsapp

     
Avenida Senador Virgílio Távora, 1500, sala 803
Edifício The One Tower Aldeota Fortaleza CE
encontre o endereço no mapa
 

DR. SILAS CAVALCANTE© 2017. Todos os direitos reservados.